terça-feira, 12 de julho de 2016

Pescando com fly e ultra-light: matando a saudades!

Quando conheci pela primeira vez através de uma revista o sistema de pesca ultra-light usando micro molinetes com varinhas bem leves e os spinners, eu pirei! Pronto, acho que encontrei um jeito muito legal de pescar os peixes que estão perto de casa que são normalmente pequenos. Sim, os pequenos peixes são mais abundantes e nem por isso menos emocionantes de se pescar, porém tudo depende do tipo de equipamento e a forma de pescar. Acontece que nas represas que normalmente estão mais perto de casa os tem em grande quantidade, assim, o caniço ultra-light além de ter boa eficiência, proporciona maior emoção. Me lembro muito bem que com o ultra-light, fiz pescarias memoráveis de traíras, lambaris e tilápias em praticamente tudo quanto é tipo de córrego e lagos que encontrava pela frente; lagos em condomínios, hotéis, abandonados nos sítios por aí... Quanta traíra de bom peso eu fisguei quando ia passar o final de semana com os amigos nas casas de campo onde ninguém dava nada para o lago ali existente. Teve um primo meu que pescava só no mar e me convidou pra visitá-lo em Caraguá. No fundo da casa havia um pequeno lago. Lá fui eu com o ultra-light e capturei uma linda traíra. Este primo ficou tão doido pelo jeito de pescar que comprou um equipamento ultra-light na mesma semana e, acostumado pescar no mar, me disse depois: "Cara, a emoção da pesca com as isquinhas não perde para os peixes que pego na mar, hein??" Depois, o ultra-light me fez descobrir o fly fishing; outro encanto! Hoje só pesco com mosca e, quando quero relembrar, vou de ultra-light. Para matar a saudades, fui pescar com meu caiaque numa represa perto de São Paulo e levei os dois tipos de equipamento: um ultra-light Quantum com linha 0,18 e micro spinners, e um conjunto de fly #5 para streamers. Logo no meio da manhã o tempo mudou, entrou chuva, mas os peixinhos apareceram. Veja no vídeo. Para assistir no Youtube, clique em cima do vídeo!

Nenhum comentário: